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Vale a pena fazer um curso de marketing

A indústria do marketing está pegando fogo.

Com 50 por cento dos 10 principais trabalhos de marketing sendo no explosivo espaço digital/mídia, não é de admirar que essa indústria geralmente à prova de recessão desperte tanto interesse entre os estudantes universitários em potencial.

Mas como o custo da faculdade disparou 25% , mais pais e alunos estão se perguntando se um diploma de marketing ainda vale a pena.

Comprar um diploma universitário de quatro anos realmente dará aos alunos o que eles precisam para ter sucesso no espaço de marketing digital?

Abandonei a faculdade aos 19 anos, sem inspiração e desinteressado no que estava aprendendo na faculdade, para seguir minha paixão. Mal sabia eu que a marca que criei aos 19 anos ganharia $ 5 milhões em vendas e contrataria 100 pessoas!

Existem histórias incríveis de tantos empreendedores autônomos que tiveram experiências semelhantes: não sou o único. Vivemos em uma era incrível. Nunca houve um momento melhor para enfrentar o desafio de assumir riscos. Criando nossas próprias invenções e marcas com habilidades de marketing que podemos aprender com um coach ou profissional e deixando a norma.

Vale a pena fazer um curso de marketing na década de 2020?

Se você é ou conhece um empreendedor criativo iniciante que está pensando em se formar em marketing, certifique-se de que ele tenha se feito essas perguntas importantes primeiro:

1. Marketing é uma boa carreira para o futuro?

O marketing é um dos campos mais quentes para aprender e conseguir um emprego no momento, e não está diminuindo. No primeiro semestre de 2021, o número total de vagas de marketing listadas no LinkedIn cresceu surpreendentes 63%.

No entanto, você não vai começar, administrar e escalar um negócio de conteúdo de um milhão de dólares com apenas um diploma. Existem habilidades e processos muito específicos envolvidos, e muitos professores simplesmente não os conhecem. Existem alguns programas sólidos de marketing digital sendo ensinados no ensino superior. Mas o custo pode ser extremamente proibitivo – especialmente quando você olha para os currículos deficientes.

2. Os diplomas de marketing estão em alta?

Diferenciação importante: habilidades de marketing estão em demanda, não diplomas de marketing.

As habilidades digitais estão no topo dessa lista.

Um diploma de marketing de quatro anos vai custar muito tempo e dinheiro. E, infelizmente, os programas ministrados nas universidades hoje estão apenas começando a cobrir o marketing digital. Isso explica por que até o Google anunciou que quer interromper o curso de quatro anos com seus próprios certificados.

Outro grande problema para esses diplomas de marketing sob demanda? Eles não estão ensinando às pessoas o negócio por trás do marketing digital. E é aí que está o grande dinheiro da indústria – está em processo. Os diplomas de marketing carecem das principais lições por trás de tornar o marketing de conteúdo escalável e sustentável, como:

  1. A maneira de trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil.
  2. Métodos para formar uma equipe e delegar tarefas.
  3. Como escalar o impacto e a receita sem se esgotar.

Os empregadores procuram gerentes de marketing que saibam não apenas o que fazer, mas também como fazê-lo. Na minha experiência, a falta desse conhecimento processual geralmente é a barreira entre você e o marketing bem-sucedido em seus negócios.

3. Marketing paga bem?

O marketing dá muito dinheiro? Os profissionais de marketing podem ganhar milhões?

Depende.

Você quer ser empregado na equipe de marketing de uma empresa, abrir caminho até a gerência e se sentir atraído por um estilo de vida 9-5 dentro da cultura corporativa? Algumas dessas empresas exigem diplomas de marketing, portanto, você precisará de um se estiver seguindo esse caminho.

Mas o problema é o seguinte: existem profissionais de marketing de sucesso que são ricos. Mas se você olhar para o currículo dos principais profissionais de marketing de conteúdo, eles são empreendedores de marketing que administram seus próprios negócios – não funcionários.

Ao considerar se um diploma de marketing vale a pena na década de 2020, é vital levar em consideração seus objetivos de longo prazo. Você quer construir um negócio online sustentável para você ou construir o sonho de outra pessoa? Se você tem grandes aspirações de carreira que não podem ser contidas em um único cubículo, não precisa de um diploma de marketing. Você pode procurar um mentor, coaching e um programa para ensinar você mesmo os processos envolvidos na administração de um negócio de conteúdo online.

4. Marketing é uma carreira divertida?

Embora nem sempre seja fácil, o marketing pode ser uma carreira muito divertida.

É um campo criativo que atrai muitas pessoas criativas e talentosas. O marketing pode ser impactante, artístico e envolvente.

Mas alguns profissionais de marketing dirão que o trabalho do dia-a-dia pode ser uma rotina. Sem os processos certos, uma carreira de marketing divertida e empolgante pode se tornar sombria e exaustiva rapidamente.

Essa é uma das razões pelas quais acho uma pena que mais faculdades não estejam ensinando sistemas de marketing de conteúdo em seus programas. Porque administrar seu próprio negócio de marketing que gera riqueza enquanto libera seu tempo é extremamente divertido. Posso dizer isso por experiência.

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