Atualmente o comportamento do consumidor mudou. Antes de contratar um serviço, os potenciais clientes estão pesquisando mais informações na internet. Por isso é fundamental ter um site atrativo, fácil de navegar e bem ranqueado no Google. Isso pode ser o seu diferencial da concorrência.
Aliás, se os seus potenciais clientes estiverem em redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e até TikTok, é importante você manter contas ativas nessas redes sociais também. Você pode fazer uma pesquisa sobre quais redes sociais seu público-alvo utiliza.
No entanto, o foco desse artigo é como vender mais serviços pelo seu site. Conheça algumas dicas fundamentais.
- Facilite a contratação de serviços
Mesmo que não seja possível realizar rapidamente a contratação de serviços direto pelo site e o seu cliente tenha que entrar em contato com a empresa, facilite esse processo.
Um exemplo bem sucedido é uma empresa que oferece instalação de equipamentos para transformar luz solar em energia elétrica, seja para uma casa, uma empresa ou até uma localidade rural.
Para facilitar o processo de compra, o cliente pode pesquisar no Google por “simular financiamento energia solar” e encontrar um simulador virtual no seu próprio site.
Isso faz o consumidor ter uma ideia do custo que será o financiamento de energia solar para sua localidade de preferência e facilita o processo de contratação de serviços, já que depois de saber o custo, a empresa ou o próprio consumidor podem iniciar uma negociação.
Supere as expectativas
Hoje em dia, a experiência do consumidor com uma marca é muito importante na hora de fidelizá-lo ou na primeira decisão de contratar um serviço com sua empresa. Por isso, invista em qualidade antes da decisão de contratar o serviço, na hora da negociação e no pós-venda.
Isso pode fixar sua marca na mente do cliente e fazê-lo até indicar a sua marca para outras pessoas. Aliás, com tanta concorrência no mercado virtual, é essencial ter diferenciais para superar as expectativas dos clientes. Pode ser no atendimento, na hora de contratação de serviços, no seu site e tudo o mais que você conseguir para tornar a experiência do cliente algo agradável, eficaz e memorável.
Entregue o serviço no menor prazo possível
Nenhum consumidor gosta de esperar por muito tempo. Por isso, invista em um atendimento rápido e soluções práticas. Além disso, depois da contratação do serviço, faça o possível para entregar o mais rápido possível.
Como no exemplo da empresa de instalação de luz solar, é imprescindível que a instalação seja realizada dentro do prazo ou até em tempo menor. Isso proporciona aos seus clientes menos tempo de espera e mais satisfação ao ter o serviço contratado entregue com qualidade, rapidez e eficiência.
Tenha o melhor preço
Com o cenário atual da economia em crise, ter o menor preço e associar isso à qualidade na contratação de serviços é sair na frente da concorrência. Você pode investir em oferecer o menor preço do mercado para seus serviços.
Isso é muito valioso para os clientes, já que a oferta de qualquer segmento é alta na internet e qualquer diferencial chamativo já é atraente para os clientes, como o preço baixo.