Rede Social

Dicas para trabalhar com o algoritmo do Instagram

Social media notification icon. Follow, comment, like icon. - 3D Render

Publicar postagens de carrossel

O algoritmo do Instagram não prioriza explicitamente as postagens do carrossel – mas as postagens que levam a mais engajamento são recompensadas com mais alcance. Os carrosséis representam 17% de todas as postagens de feed e, de acordo com a pesquisa da Hootsuite, alcançam três vezes mais interações e 1,4 vezes mais alcance do que outros tipos de postagens .

Postar consistentemente

Se você precisa de ajuda com alcance e sabe comprar curtidas brasileiras Instagram, engajamento ou crescimento de seguidores, esta dica é importante para todos os três objetivos (que estão obviamente relacionados).

Em média, as empresas postam 1,56 postagens por dia em seu feed . Se isso for demais para sua pequena empresa familiar, você pode ter certeza de que uma presença constante (por exemplo, uma vez por semana) é suficiente para mantê-lo no jogo.

Novamente, o Instagram nunca afirmou definitivamente que o algoritmo leva em conta a frequência de publicação da sua conta ao classificar suas postagens. No entanto, ter uma presença consistente é a melhor maneira de criar uma conexão real com seus seguidores.

Dica profissional : Consistência requer planejamento. Isso mostra como é importante ter um calendário de conteúdo de mídia social .

O sistema

Acredite em nós: seguidores do Instagram comprados e automação do Instagram  funcionam. Nós mesmos tentamos todos os três métodos – e eles têm uma chance tão alta de sucesso quanto o “truque” de se inscrever usando o @name do chefe do Instagram Adam Mosseri para ser verificado.

Diante disso qual é o melhor site para comprar seguidores no Instagram?
Escolhemos comprar no seguidorescomprar.com.br – site extremamente confiável.

Experimente novos recursos (especialmente bobinas)

O algoritmo está atualmente promovendo bobinas no feed para que mais usuários possam ver e experimentar esta nova função . O Instagram não confirmou isso oficialmente, mas faria todo o sentido. A plataforma gostaria de copiar o sucesso do TikTok com Reels, bem como do Snapchat com Stories e do YouTube com IGTV.

Se você postar um vídeo curto no Instagram (ou cinco a sete rolos por semana, se você acreditar no contato de Reichenbach no Instagram), isso certamente não garante que você aumentará o alcance orgânico geral. Publicar um rolo realmente bom certamente garantirá que novos usuários vejam sua conta e você obtenha mais engajamento.

A equipe de mídia social da Hootsuite testou essa teoria e descobriu que postar carretéis resultou em um ligeiro aumento nas taxas de engajamento e crescimento de seguidores.

A conta @creators no Instagram afirma que os rolos estão sendo vistos por pessoas reais para destacar o melhor. Entre as dicas oficiais para postar carretéis do Instagram que sejam notados estão as seguintes

  • Não recicle TikToks com marca d’água.
  • Grave vídeos verticalmente.
  • Trabalhe com todos os recursos – filtros, efeitos de câmera, música e muito mais.

Para recapitular, adicionar rolos à sua estratégia de marketing do Instagram não é uma bala de prata. Mas se as bobinas forem adequadas à sua marca, elas podem trazer benefícios significativos.

Melhor uso de hashtags

As hashtags são, na verdade, mais antigas do que a maioria dos algoritmos de feed e vêm da distante Internet de 2007, quando você ainda tinha que se organizar. Hoje, o aprendizado de máquina classifica o conteúdo de mídia social de maneiras muito mais complexas – mas o uso de hashtags adequadas em sua postagem pode ajudá-lo a ser descoberto por usuários que ainda não são seguidores.

Hashtags precisas, aplicáveis ​​e bem pensadas indicam aos usuários e ao algoritmo sobre o que é sua postagem e quem pode estar interessado nela.

Além disso, ao contrário dos anúncios do Instagram (a outra maneira de aumentar o alcance além do seu público existente), as hashtags são gratuitas.

Se você pode usar hashtags adequadamente, não deve apenas colar em tudo com #liebeundlicht ou #instagood. Em vez disso, observe seu nicho de mercado, faça pesquisas e use hashtags que realmente descrevam o assunto de sua postagem.

Para uma análise completa, consulte nosso guia de hashtags do Instagram .

Publique quando o seu público-alvo estiver online

Esta dica é a mais fácil de implementar da lista. Os usuários passam em média 30 minutos por dia no Instagram – e a plataforma quer mostrar a eles conteúdo atual e relevante durante esse período.

Se você quiser descobrir quando é o melhor momento para postar no Instagram é dar uma olhada no comportamento do seu público, consulte benchmarks do setor e também considere quando as pessoas geralmente são ativas no Instagram.

Automatize seus relatórios analíticos

Uma boa ferramenta de análise para Instagram vai muito além das métricas de vaidade e ajuda você a conhecer melhor seu grupo-alvo e descobrir que tipo de conteúdo motiva os usuários a voltarem para você repetidamente.

Não importa o quão ocupado você esteja, os relatórios de análise automatizados podem ajudá-lo com quase todas as dicas listadas. Por exemplo, se você olhar os números uma vez por mês e ver o que funcionou bem em termos de conteúdo, tempo de publicação e hashtags, você pode economizar muito trabalho desnecessário.

Trabalhe com uma ferramenta de análise do Instagram se quiser saber

  • quando o seu público-alvo está online (para que você possa programar suas postagens para serem publicadas neste período)
  • quais hashtags funcionam bem
  • quais postagens geram envolvimento real

Uma ferramenta realmente boa informa sua marca sobre todos os detalhes importantes – desde a análise do sentimento do grupo-alvo até a taxa de cliques da campanha e os tempos de resposta no atendimento ao cliente.

 

Author

prophp